segunda-feira, 27 de julho de 2015

Campeonatos Nacionais Juvenis e Absolutos de Portugal - OPEN

Realizaram-se entre os dias 23 a 26 de julho, os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos - Open de Portugal, com a presença de 692 atletas em representação de 116 clubes, entre os quais 11 representações estrangeiras, vindas de Espanha, França, Suiça, Dinamarca, Finlândia, Arménia e Ilhas Faroé. A maioria com nadadores que estarão presentes a partir da próxima semana, no Campeonato do Mundo que se disputará em Kazan, Rússia.
O Ginásio fez-se representar com duas atletas, a juvenil Rita Ferreira e a já consagrada júnior Ana Raquel Ferreira. Esta última, acabada de chegar do Campeonato Europeu do Desporto Escolar disputado em Malta (onde obteve 4 medalhas de ouro), e já não estando no auge da sua forma desportiva, logrou ainda assim alcançar as finais B das provas que disputou (50, 100 e 200 Costas), tendo-se classificado em 2º lugar em duas delas (nos 100 e 200), e ficando, mais uma vez, nos postos cimeiros do seu escalão.
Por sua vez, a juvenil de primeiro ano, Rita Ferreira, melhorou os seus tempos pessoais da época, e subiu no ranking da sua categoria nas duas provas que nadou (100 e 200 Costas).